terça-feira, 10 de julho de 2012

Doces ao pequeno-almoço

Investigadores concluíram que comer um doce ao pequeno-almoço pode ajudar a perder peso e até a mantê-lo a longo prazo.  
Este “milagre” acontece pois é durante a manhã que o metabolismo se encontra mais ativo sendo, assim, capaz de queimar calorias extra.
 Também ajudará a controlar o desejo de comer ao longo do dia. 
A explicação está no facto de a refeição do pequeno-almoço regular de forma mais eficiente a Grelina, uma hormona que está precisamente associada à sensação de fome, que acaba por estimular o apetite.  
Uma dieta com poucos hidratos de carbono pela manhã leva a uma menor satisfação e a um aumento de desejo de comer doces e hidratos de carbono.
“Mas o grupo que consumiu um grande pequeno-almoço, incluindo a sobremesa, sentiu pouco ou nenhum desejo por esse tipo de alimentos no final do dia”, concluiu a autora do estudo citada pelo Journal Steroids.
 
Estes investigadores pretendem ainda determinar até que ponto o horário das refeições poderá ser determinante numa dieta ou se é a quantidade de calorias ingeridas que faz, de facto, a diferença.

Eu não sei se vocês já fizeram o teste, eu já, e digo, RESULTA, o ano passado eu tinha perdido 5 kg, e mantive o peso todo o ano adicionando ao pequeno almoço um chocolate ou umas bolachas. Ficava realmente cheia e saciada, calma e tranquila para todo o dia me portar lindamente.
Depois para cortar no açucar e no hábito deixei de o fazer, mas posso dizer que resulta mesmo.

- O que acham disto ? Já o fizeram?

(google)

Beijinhos
P.S.- estou à espera das saladas, hein!?

9 comentários:

  1. Di eu quero participar, mas agora ~já não como saladas LOL
    uso alguma antiga?
    bjs

    ResponderEliminar
  2. em relação ao doce: EU CONCORDO.
    mas agora não tenho feito isso.
    Antes ao fds comia sempre um bolinho ou umas bolachas de chocolate e nunca engordei por causa disso.
    Este mês não há nada para ninguém certo? :D
    SÓ COISAS SAUDÁVEIS YEH!

    ResponderEliminar
  3. eu acho mt estranho, porque se estamos tanta hora sem ingerir nada e vamos dar ao nosso corpo tantos açucares, por vezes saturados, ele vai absorver tudo. depende do doce, talvez.

    ResponderEliminar
  4. quero participar com esta: http://pizzacomfiambreequeijo.blogspot.pt/2012/05/finalmente-o-sol-chegou.html
    esta:
    http://pizzacomfiambreequeijo.blogspot.pt/2012/05/friday-lunch.html
    e esta:
    http://pizzacomfiambreequeijo.blogspot.pt/2012/06/salmao-x2.html

    pode ser?

    ResponderEliminar
  5. Sim funciona.. pelo menos comigo funciona ;) a sensação que tenho é que fico mais descansada durante o dia e sem aquela paranóia de que não posso comer doces ;)

    ResponderEliminar
  6. Olá Diana :)
    Eu nunca tinha ouvido falar nisso do doce ao pequeno almoço, mas agora fiquei curiosa. Nunca experimentei.

    Em relação à proteína, realmente acho que não foi a melhor escolha. Acho-a demasiado enjoativa. Mas é como dizes, para experimentar não está má :)

    Beijinho :)*

    ResponderEliminar
  7. Eu por acaso já li duas versões diferentes. Esta e outra que diz exactamente o contrário :), pelo facto do nosso organismo ter estado tantas horas em jejum e depois ir assimilar toda a glicose... Não sei bem o que será melhor, mas se resultou contigo é o que interessa! Temos de fazer o que resulta connosco, porque cada pessoa é diferente.

    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Eu discordo, apenas pela minha experiência obviamente lol

    Se eu meter um doce ao pequeno almoço...passo o resto do dia "viciada" e sei que acabo por fazer porcaria!!

    Até nas papas de aveia tenho medo...durante a semana como as normais! quando sao dias de maiores hidratos ou mesmo ao fim de semana é que como as maça-canela, ou golden syrup :)

    mas eu tenho um problema com doces...ADDICTED!!!

    bjocas

    ResponderEliminar
  9. Já tinha ouvido falar, mas não sabia qual era o fundamento.

    ResponderEliminar